quarta-feira, 28 de abril de 2010

A VOLTA DO FILHO DE DEUS




A verdade da segunda vinda de Cristo é uma das mais importantes doutrinas em toda a Bíblia. Sua segunda vinda dará fim ao reino do pecado e conduzirá ao estabelecimento do reino eterno de justiça e paz. A vinda de Cristo será literal, pessoal e visível a todos os homens - universal.
O segundo advento de Cristo completará a obra de redenção e instaurará o reino de justiça. Esse evento profetizado — que tem sido a grande esperança dos servos de Deus em todas as eras — é repetido muitas vezes no Antigo e Novo Testamentos. Jó 19:25-27; Salmo 50:3; 97:3-5; Isaías 66:15 (cf 2 Tessalonicenses 1:5-10); Atos 1:11; Hebreus 9:28; 10:37; Judas 14; Apocalipse 22:20.


Propósito da vinda de Jesus

O propósito principal da vinda de Cristo é levar Seu povo com Ele para as mansões celestiais na Nova Jerusalém. Isaías 25:9; João 14:1-3; Mateus 24:31; 25:31-34; 1 Tessalonicenses 4:13-17; Apocalipse 22:12. Então Ele porá fim aos reinos deste mundo, executará juízo sobre os maus e dará o reino aos santos para sempre. Daniel 2:44 e 45; 7:27; Judas 15; Atos 17:31; 2 Timóteo 4:1; 1 Tessalonicenses 4:17.





Sinais do segundo advento do Salvador

Muitos sinais apontam para a proximidade da vinda de Cristo. Porém, não conhecemos o tempo exato desse grande evento. Isaías 24:4-6, 17-21; Joel 1:15-20; 2:30 e 31; 3:9-16; Mateus 24:2-31; 1 Tessalonicenses 5:1-3; 2 Tessalonicenses 2:1-5. Satanás tentará personificar a vinda de Cristo, mas não será capaz de enganar os eleitos. Mateus 24:23-26; 2 Coríntios 11:14.

Preparação para o segundo advento

Na Sua vinda, Cristo receberá unicamente os que estiverem “prontos”. Então não nos fará perfeitos. Deve nos “achar perfeitos”. Devemos ser feitos irrepreensíveis enquanto a porta da graça está aberta, de modo que possamos ser “conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. Judas 24; Mateus 25:10; 1 Tessalonicenses 5:23; 2 Pedro 3:11, 12 e 14; 1 João 3:2 e 3; Efésios 5:27; Apocalipse 21:27.

A forma da vinda de Jesus

A vinda de Cristo, como foi dito acima, será pessoal, literal, visível, audível e universal. Lucas 9:26; Mateus 24:27 e 30; Tito 2:13; 2 Tessalonicenses 2:8; Apocalipse 1:7; 6:15-17; 19:11-16. Não pode ser contrafeita por Satanás. 1 Tessalonicenses 4:16.

Alguns dos eventos importantes ligados ao segundo advento:


a) A porta da graça é fechada pouco antes da segunda vinda de Cristo. Mateus 7:22 e 23; 25:6-13; Lucas 13:23-25; Apocalipse 22:11.

b) A plenitude da ira de Deus virá sobre a Terra nas sete últimas pragas. Quando a sexta praga for derramada, o caminho para a batalha do Armagedom estará preparado. Um terremoto poderoso abalará toda a Terra no início da sétima praga. Apocalipse 16:1-21(1).

c) Haverá ressurreição parcial pouco antes da volta de Cristo. Daniel 12:2; Mateus 26:64; Apocalipse 1:7.
“Abrem-se sepulturas, e ‘muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno’. Daniel 12:2. Todos que morreram na fé da mensagem do terceiro anjo saem do túmulo glorificados para ouvirem o concerto de paz, estabelecido por Deus com os que guardaram Sua lei. ‘Os mesmos que O traspassaram’ (Apocalipse 1:7), os que zombaram e escarneceram da agonia de Cristo, e os inimigos mais acérrimos de Sua verdade e povo, ressuscitam para contemplá-Lo em Sua glória, e ver a honra conferida aos fiéis e obedientes.”(2)


d) À vinda de Cristo, os justos mortos serão ressuscitados imortais, e os justos vivos serão transformados, de mortais para imortais. Encontram o Senhor nos ares e são levados para o céu, onde permanecerão perante o trono de Deus. João 5:25, 28 e 29; 1 Coríntios 15:50-54; 1 Tessalonicenses 4:14-17; Filipenses 3:20 e 21; Apocalipse 7:4, 9-12.
“Os justos vivos são transformados ‘num momento, num abrir e fechar de olhos’. À voz de Deus foram eles glorificados. Agora tornam-se imortais. Com os santos ressuscitados são arrebatados para encontrar seu Senhor nos ares.”(3)





e) Os ímpios que sobreviverem às sete últimas pragas serão destruídos pelo resplendor da Sua vinda. Isaías 24:6; Lucas 17:29 e 30; 2 Tessalonicenses 1:7-10; Apocalipse 6:15-17 (cf Isaías 2:19-21). Não haverá segunda chance para eles. Isaías 26:10; Jeremias 8:20; Lucas 13:24-28; 2 Coríntios 6:2.

f) Toda a Terra será desolada. Isaías 13:6-13; Jeremias 4:23-25; 2 Pedro 3:10



Identificando o Anticristo
Leia Mateus 24:23-25.
“Somos advertidos de que nos últimos dias ele [Satanás] trabalhará com sinais e prodígios de mentira. E continuará esses prodígios até o fim da graça, para que os indique como prova de que ele é um anjo de luz e não de trevas.”(4)
“Satanás veio como anjo de luz no deserto da tentação, para enganar Cristo. Não vem ao homem em forma hedionda, como é apresentado algumas vezes, mas como anjo de luz. Virá personificando Jesus Cristo, operando milagres poderosos. As pessoas se prostrarão e o adorarão, como a Jesus Cristo. Seremos ordenados a adorar esse ser, que o mundo glorificará como Cristo. Que faremos? Falai-lhes que Cristo nos advertiu contra tal inimigo, que é o pior adversário das pessoas, ainda que alegue ser Deus. Que quando Cristo realizar Sua aparição, o fará com poder e grande glória, acompanhado de dez mil vezes dez mil anjos, e de milhares de milhares. E que quando Ele vier, conheceremos Sua voz.”(5)
“Nessa época aparecerá o anticristo, como o Cristo verdadeiro, e então a lei de Deus será anulada completamente entre as nações do mundo. Sazonará a rebelião contra a santa lei de Deus. Porém, o verdadeiro líder de toda essa rebelião é Satanás disfarçado em anjo de luz. Os homens serão iludidos e o exaltarão ao lugar de Deus, deificando-o. Entretanto, a Onipotência intervirá, e às igrejas apostatadas que se unirem na exaltação de Satanás, se expedirá a sentença: ‘Portanto, num dia virão as suas pragas: a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo, porque é forte o Senhor Deus que a julga.’ Apocalipse 18:8.”(6)

O Cristo verdadeiro
“Uma das verdades mais solenes, e não obstante mais gloriosas, reveladas na Escritura Sagrada, é a da segunda vinda de Cristo para completar a grande obra da redenção.”(7)
“A vinda do Senhor tem sido em todos os séculos a esperança de Seus verdadeiros seguidores.”(8)
“A proclamação do Juízo é anunciação de que a segunda vinda de Cristo está próxima. Essa proclamação é chamada o evangelho eterno. Desse modo é mostrado que a pregação da segunda vinda de Cristo ou a anunciação de sua brevidade, é parte essencial da mensagem evangélica.”(9)
“Surge logo no Oriente uma pequena nuvem negra, aproximadamente da metade do tamanho da mão de um homem. É a nuvem que rodeia o Salvador, e que, à distância, parece estar envolta em trevas. O povo de Deus sabe ser esse o sinal do Filho do homem. Em silêncio solene fitam-na enquanto se aproxima da Terra, mais e mais brilhante e gloriosa, até se tornar grande nuvem branca, mostrando na base glória semelhante ao fogo consumidor e encimada pelo arco-íris do concerto. Na nuvem, Jesus avança como poderoso vencedor. ... Aproximando-se ainda mais a nuvem viva, todos os olhos contemplam o Príncipe da vida. Nenhuma coroa de espinhos agora desfigura a cabeça sagrada, mas um diadema de glória repousa sobre a fronte santa. O semblante divino irradia o fulgor deslumbrante do Sol meridiano. ‘E no vestido e na Sua coxa tem escrito este nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.’ Apocalipse 19:16.”(10)

A LOJA DO ANJO


Entrei numa loja e ví um anjo no balcão.
-Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu-me:
-Todos os dons de Deus.
-Custa muito caro?
-Não, tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomei coragem e pedi:
-Por favor, quero muito amor de Deus,
todo o perdão dEle, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então, o anjo do senhor preparou um pequeno embrulho que cabia na minha mão.
-É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:
-Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.
Plante a sua e seja feliz.

Deus é conosco


Quando o sonho se desfaz,
Deus reconstrói.
Quando se acabam as forças,
Deus renova.Quando é inevitável conter as lágrimas,
Deus dá alegria.


Quando não há mais amor,
Deus faz nascer.
Quando a maldição é certa,
Deus transforma em benção.

Quando parece ser o final,
Deus dá novo começo.
Quando a aflição quer persistir,
Deus nos envolve em paz.

Quando a doença assola,
Deus é quem cura.
Quando o impossível se levanta,
Deus o torna possível.

Quando faltam as palavras,
Deus sabe o que queremos dizer.
Quando tudo parece se fechar,
Deus abre uma porta.

Quando você diz: não vou conseguir,
Deus diz: Não temas, pois estou contigo.
Quando o coração é machucado por alguém,
Deus é quem derrama o bálsamo curador.

Quando não há possibilidade, Deus faz milagre.
Quando só há morte, Deus nos faz persistir.
Quando a noite parece não ter fim,
Deus faz nascer o amanhecer.

Quando caímos num profundo abismo,
Deus estende sua mão e nos tira de lá.
Quando tudo é dor, Deus a dá o refrigério.
Quando o calor da provação é grande,
Deus dá a sombra de sua presença.

Quando o inverno parece infinito,
Deus traz o verão.
Quando não existe mais fé, Deus diz: Acredita!

Quando estamos a um passo do inferno,
Deus dá a direção do céu.
Quando não temos nada,
Deus nos dá tudo.
Quando alguém diz não somos nada,
Deus nos diz que somos mais do que vencedores.
Quando se torna difícil caminhar, Deus nos carrega no colo.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Tristeza



Ah, tristeza que me alcança...
Devora-me feito presa.
Engole-me aos pedaços.
Revelando-me problemas.
tristeza que é tormenta.
Atormenta-me sôfrega.
Tal precisasse de um afago.
E de meus olhos semicerrados.
Zomba de minha correria.
Certa de ser herança humana.
Inevitável dinastia.
Tristeza dos desgostosos.
Dos criadores,dos desatenciosos.
Corre loucamente turbinada,
Sem poupar fôlego.
E ataca sem prévia.
Pelo prazer da caçada.
E de ver cabeças abaixadas.
Tristeza que é dos abismos.
Veste-me de insatisfações.

Acalmem-se dificuldades,
Tristeza é de estação.
Logo mais o tempo passe,
Ainda, que cheio de aflição.
Acharei nos rastros tristes,
Esquecidas soluções.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

CARICATURA DO QUE JA VIVEMOS


Quantas noites de sono,nos perdemos
Revendo o velho filme, as mesmas cenas
Lamentando as falhas grandes, as pequenas
Lamentando os muitos erros, que tivemos.

Dos delitos de amor que cometemos
A vida vem e nos cobra, duras penas
Condenando-nos a máscaras apenas
Caricaturas do que já vivemos.

Mas o que passou, passou e não tem jeito.
O amor ficou guardado na saudade
Guardado como um nó, dentro do peito.

E sempre ao resgata-lo em seu desterro
Juramos junto a toda santidade
De não mais cometer os mesmos erros.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

VAMOS CURAR A NATUREZA




Porque destruir a natureza
Se ela nos dá tanta riqueza?
Queimando florestas, poluindo rios e mares,
Levamos a morte a todos os lugares.

De Deus nós viemos
Dele tudo recebemos
Mas, como sobreviveremos?
Se não cuidarmos da natureza, nós a destruiremos!

Nos rios e mares
Nossos detritos são encontrados
Sua população aquática morre
Por não termos os devidos cuidados.

Nossas matas e florestas
Por incendiários são queimadas.
A mortandade de homens e animais
Por eles é provocada.

O que esperamos pro futuro:
Seca, fome, destruição e morte?
Ainda há solução meu irmão!
É Conscientizando o povo a corrigir essa situação.

SOMENTE A PAZ E NÃO A GUERRA


Surge o universo! Por Deus ele é criado E o nosso planeta azul Em órbita no espaço é colocado. Por cometerem o pecado original Adão e Eva para a terra são mandados, E por ordem do Pai Em seus filhos são multiplicados! Mas, a semente do mal, No mundo estava lançada! Semeando a discórdia entre os homens E com ela a guerra estava implantada! Ódio Destemperança Morte e Vingança! Lutemos, sim! Pelo amor! Quem ama só o bem constrói. Não carrega ódio e nem rancor Não faz a guerra. Não leva a dor! Não fomente o ódio Não leve a dor! Não faça guerra Fomente o amor! Semeie a paz Para o mundo melhorar! Semeie o amor Para o ser humano se elevar!

AMAR È...


Amar sem ser amado nao é amar, amar é compreender amar é lutar viver e sofrer e pois mas difícil que seja amar é se desfaser de tudo que a fasta você da pessoa amada
quem ama de verdade quer ver a outra pessoa feliz do lado de quem quer que seja!!

Amar nao é so dizer te amo mas sim entender entender o erro de quem quer que seja e saber perdoar na hora certa, dizem que amar é o sentimento mas contraditório que existe ele nos maxuca mas nos faz sentir que estamos vivos nos da sentido pra vivermos mais e mais nos traz alegria e prazer em todo sentido de nossa vida. este verso é meu e o conselho, mas as definiçoes sao seus é você que decide o fim de sua história.

O AMOR É O REMÉDIO



Muitas vezes Em reflexão, eu também fico! E nesse momento, Ao nosso pai eu suplico Que livre o homem Da vaidade, do orgulho e do ódio. Mas, o pai sempre me responde! Já dei a ele o remédio para se curar, Portanto, só depende dele, Beber do medicamento Para o mal afastar. Se assim proceder Curado ele vai ficar. Sou pai! Amo meus filhos! Tenho que os educar! Corrigir os seus defeitos Para o mundo melhorar. O meu amor! Todos os filhos receberão, Porém, a felicidade completa. Só alcançarão, Quando o amor praticarem, Com total dedicação!

NÃO VOU TE ESQUECER



NÃO VOU TE ESQUECER

A saudade é muito grande
Mas, nem com a distância vai morrer.
A tempestade é passageira
E o amor! O coração não deixa esquecer.

Se minha voz silenciou
Um motivo forte provocou
Mas a palavra escrita a representa
Pois é o eco que ficou!

Com carinho também beijo a tua foto
E sinto estar beijando você.
Minha alma chora com tua lembrança
E as lágrimas não consigo conter!

Saudade!
É a chama que não me deixa esquecer
Seja qual for à dificuldade
Não me fará te perder!

POR VOCÊ EU LUTEI


Por você eu amei eu vivi eu lutei Da minha alma lágrimas saíram E dos meus olhos lágrimas rolaram Na minha vida sonhos eu tive E com sua ausência eles se acabaram De tudo que por você fiz E tudo que por você enfrentei não vou amar alguém assim como te amei Por esse amor eu vivi, eu chorei, eu perdi E agora entre lágrimas posso dizer Que por esse amo eu morri!

sábado, 10 de abril de 2010

CERTA NOITE


Certa noite um homem dormia...
quando Deus lhe apareceu e disse:
“Há uma grande rocha em frente à sua casa,
dia após dia quero que você a empurre.”
E o homem obedeceu...
Dia após dia ele pelejava com seus ombros
escorados na fria e maciça rocha,
empurrando com todas as suas forças,
MAS ELA NÃO SE MOVIA..
Percebendo o desânimo do homem, satanás entra em cena:
Não perca tempo!
NÃO ACHA MELHOR DESISTIR?
O homem, orando a Deus, disse:
Senhor, tenho trabalhado duro por tanto tempo,
fazendo o que mandou, mas a rocha não se move.
O que está errado? E Deus lhe respondeu:
Meu filho, eu lhe ordenei que empurrasse a rocha todos os dias,
não que a movesse!
Porque pensas que falhou?
Olhe seus braços estão mais fortes, musculosos e
suas pernas como estão firmes!
O seu chamado foi para empurrar a rocha,
exercitando sua fé e confiança em MIM
AGORA EU MESMO MOVEREI A ROCHA!

DEUS NÃO FALHA NUNCA!

A CHUVA


A chuva pode atrapalhar seu passeio,
atrasar a viagem, piorar o trânsito,
mas nenhuma tempestade dura para sempre.
Da mesma maneira os problemas nunca vêm pra ficar.
Na hora certa de DEUS eles vão embora.
Os temporais assustam com raios e trovões.
Da mesma maneira as dificuldades nos deixam temerosos.
No entanto tudo tem uma razão de ser.
É claro que em meio a tempestade fica difícil
enxergar o motivo de tanta dificuldade.
Mas com Fé você fica com o coração tranqüilo
e percebe que dos males surge sempre uma vitória.
Confie em DEUS e valorize a experiência e o aprendizado.
DEUS sempre nos permite tirar algo de proveitoso da adversidade.
Então não entregue os pontos e seja guerreiro.
Deixa ele trabalhar por você ainda que pareça difícil.
Porque por mais forte que seja a tempestade,
DEUS não permite que ela dure pra sempre.
Levante a sua cabeça, pois Deus tem Vitória pra você.
Grande abraço.