quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A vida humana é comparável a uma viagem

A vida humana é comparável a uma viagem. Mais curta ou mais longa, ela tem os seus imprevistos. Há bons e maus momentos, alegrias e tristezas, vitórias e derrotas. Podem até surgir algumas  encruzilhadas nas quais chegamos a sentir-nos quase perdidos.   Digo “quase” porque, se somos crentes - filhos e filhas de Deus –, sabemos que o Senhor segue sempre connosco, providenciando a ajuda, conforto e encorajamento necessários na difícil hora da incerteza, desânimo, aflição.
Podemos enumerar as fontes divinas de onde é possível receber a indispensável ajuda:

 Na nossa "viagem", o Altíssimo  nunca Se esquece de nós. Sobretudo nos momentos difíceis. Ele não só sabe que sofremos, mas está sempre disponível para nos ouvir, confortar e ajudar.
  • Salmo 10:17 – “Ó Senhor, Tu ouves os desejos dos aflitos; confortas os seus corações, e ouves o seu clamor.”
  • 2 Coríntios 7:6 – “Mas Deus, que consola os abatidos, consolou-nos com a vinda de Tito.”
  • 2 Tessalonicenses 3:3 – “Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará e guardará do maligno.”
Senhor Jesus prometeu que estaria conosco sempre. Quando viveu aqui na Terra, Ele experimentou toda a espécie de dores e problemas na maior profundidade que podemos imaginar. Jesus não só conhece, mas compreende as fragilidades e carências próprias da nossa condição humana .
  • 2 Tessalonicenses 2:16 – “E o próprio Senhor Jesus Cristo, e nosso Deus e Pai, nos amou e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança.”
  • Hebreus 4:15 – “Pois não temos um sumo-sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM SEMPRE BEM VINDOS
bom saber seus comentários obrigado pela sua atenção e o seu tempo em me visitar...volte sempre